Rodrigo Cunha anuncia que a partir de hoje Programa Desenrola negocia dívidas 100% pela internet

Publicado em 09/10/2023, às 07h40 - Atualizado às 07h48

Redação

Relator no Congresso Nacional do projeto de lei que institui o Desenrola Brasil, o senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) anuncia que a partir desta segunda-feira o programa terá seu próprio sistema de renegociação de dívidas, com descontos e parcelamentos.

LEIA TAMBÉM

Para ter acesso ao Densenrola Brasil é preciso que o consumidor tenha cadastro na plataforma GovBr e, nessa nova fase do programa, a expectativa é que sejam sejam renegociados R$ 79 bilhões de dívidas de até R$ 5 mil, beneficiando cerca de 32 milhões de pessoas, com foco nos trabalhadores que recebem até dois salários mínímos ou sejam inscritos no CadÚnico.
Rodrigo Cunha explica o alcance do programa:
“Trabalhamos muito para que o Desenrola chegasse nesta nova fase. O que queremos é fazer com que as pessoas limpem seus nomes junto aos organismos de proteção de crédito e se livrem de dívidas como as de cartões de crédito, água e energia elétrica. Por isso fazemos este chamamento à população.”

O cidadão precisa ter cadastro no site https://www.gov.br/pt-br para usufrir dos benefícios do Desenrola já a partir de hoje. Os descontos que podem chegar a 96%.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”