Assessoria
A Residência Artística/Espetáculo Memórias Fragmentadas abre convocatória para artistas profissionais ibero-americanos – atuantes nas linguagens contemporâneas do circo, teatro, dança, música e teatro de bonecos – para participar desta imersão interdisciplinar premiado pelo fundo Iberescena e com apoio da Funarte.
LEIA TAMBÉM
Trata-se de um laboratório investigativo que propõe criar narrativas visuais sobre a memória territorial/afetiva dos bairros/pessoas impactadas pela extração de sal-gema, ao longo de mais de 40 anos, na área urbana da cidade de Maceió, região Nordeste do Brasil.
A extração predatória resultou no afundamento e desestabilização do solo em 04 bairros da capital alagoana, implicando na traumática remoção de cerca de 15 mil famílias de suas próprias casas. Pretendemos contribuir com a visibilização dos impactos socioespaciais e das consequências desta que é considerada uma das piores catástrofes urbanas em pleno acontecimento no mundo.
Na direção geral está a artista alagoana Lisete Farias (Brasil), que convida aos artistas criadores internacionais Eleonora Dal Asta do Panamá e Victor Martinez da Guatemala.
Local: Todo o processo criativo ocorrerá em Maceió/ Alagoas/ Brasil, incluindo incursões aos bairros diretamente afetados pela catástrofe.
Período: de 28 de outubro a 09 de novembro de 2022, encerrando com espetáculo no Teatro Deodoro em Maceió.
Inscrições abertas até dia 19 de julho de 2022, finalizando às 23h59 (horário de Brasília/ Brasil).
Acesse o formulário de inscrição pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkfJCxMBLea4rQOutmQiZFLRafgWuSCiUmsupHSj vGvbvn9A/viewform?usp=sf_link
A divulgação do resultado dos selecionados será dia 31 de julho de 2022 pelas redes sociais @escena_circo @residenciamemofrag onde também enviaremos uma notificação via e.mail.
LEIA MAIS