Residência Artística/Espetáculo Memórias Fragmentadas abre convocatória para artistas

Publicado em 07/07/2022, às 15h41
Divulgação -

Assessoria

A Residência Artística/Espetáculo Memórias Fragmentadas abre convocatória para artistas profissionais ibero-americanos – atuantes nas linguagens contemporâneas do circo, teatro, dança, música e teatro de bonecos – para participar desta imersão interdisciplinar premiado pelo fundo Iberescena e com apoio da Funarte.

LEIA TAMBÉM

Trata-se de um laboratório investigativo que propõe criar narrativas visuais sobre a memória territorial/afetiva dos bairros/pessoas impactadas pela extração de sal-gema, ao longo de mais de 40 anos, na área urbana da cidade de Maceió, região Nordeste do Brasil.

A extração predatória resultou no afundamento e desestabilização do solo em 04 bairros da capital alagoana, implicando na traumática remoção de cerca de 15 mil famílias de suas próprias casas. Pretendemos contribuir com a visibilização dos impactos socioespaciais e das consequências desta que é considerada uma das piores catástrofes urbanas em pleno acontecimento no mundo.

Na direção geral está a artista alagoana Lisete Farias (Brasil), que convida aos artistas criadores internacionais Eleonora Dal Asta do Panamá e Victor Martinez da Guatemala.

Local: Todo o processo criativo ocorrerá em Maceió/ Alagoas/ Brasil, incluindo incursões aos bairros diretamente afetados pela catástrofe.

Período: de 28 de outubro a 09 de novembro de 2022, encerrando com espetáculo no Teatro Deodoro em Maceió.

Inscrições abertas até dia 19 de julho de 2022, finalizando às 23h59 (horário de Brasília/ Brasil).

Acesse o formulário de inscrição pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkfJCxMBLea4rQOutmQiZFLRafgWuSCiUmsupHSj vGvbvn9A/viewform?usp=sf_link

A divulgação do resultado dos selecionados será dia 31 de julho de 2022 pelas redes sociais @escena_circo @residenciamemofrag onde também enviaremos uma notificação via e.mail.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita