Redação
A chamada grande imprensa nacional repercutiu a ausência do senador Renan Calheiros (MDB/AL), aliado histórico do presidente Lula (PT), em sua terra, nesta segunda-feira (30), no evento de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Sem a presença de Renan, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), adversário político do senador, ocupou o palanque no Centro de Convenções de Maceió, compartilhando a mesa principal com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e dos Transportes, senador Renan Calheiros Filho, do governador Paulo Dantas (MDB) e o deputado federal Paulão (PT/AL), além de outras autoridades.
Arthur Lira disse que, apesar de estarem em palanques opostos na eleição de 2022, desde a diplomação se ofereceu para ajudar o Estado:
“Alagoas é maior do que qualquer divergência política ou administrativa”.
O presidente da Câmara aproveitou para fazer cobrança a Renan Calheiros Filho, na base do “morde e assopra”:
“Entra ministro e sai e não terminaram essas obras. Então a sua responsabilidade é maior do que a dos que passaram. Embora a gente tenha tido um excelente ministro também, Maurício Quintella, que não conseguiu dar cabo das obras. Mas eu não tenho dúvidas de que o senhor conseguirá”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”