Senado ou reeleição à Câmara? Arthur Lira vai a “território adversário” em pré-campanha eleitoral.

Publicado em 27/02/2024, às 06h57 - Atualizado às 07h07

Redação

Independentemente da disputa para fazer seu sucessor na presidência da Câmara, Arthur Lira intensifica a pré-campanha eleitoral em Alagoas – pela reeleição ou, como se especula, para uma das duas vagas disponíveis em 2026 para o Senado Federal.

LEIA TAMBÉM

Nesta segunda-feira, por exemplo, ele participou do início das comemorações pelos 152 anos de emancipação política de Pilar, cujo prefeito é Renato Filho, do MDB, vinculado ao grupo político que lhe faz oposição em Alagoas.

E não economizou elogios ao seu anfitrião:

““É realmente surpreendente o que a atual gestão vem fazendo em Pilar. Não se vê isso em nenhuma outra cidade. E basta comparar para saber o quanto o município evoluiu na gestão do Renato. O pilarense reconhece tamanha preocupação com quem mais precisa, e é por isso que essa gestão conta com meu total apoio. ”

Já o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, do MDB de Alagoas, volta a ser lembrado – desta vez pelo jornal “Folha de São Paulo” – como um dos cotados para suceder Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, em eleição que deve acontecer em fevereiro de 2025.

Lira, entretanto, tem preferência por Elmar Nascimento (União Brasil/BA), ainda de cordo com a “Folha”.

O presidente da Câmara revelou que o presidente da República, Lula (PT), deve definir qual será o seu candidato em comum acordo com ele.

“O presidente (Lula) estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer o meu sucessor e o PT não pensará diferente, porque não tem motivos”, disse Lira em evento sexta-feira, 23, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Opinião: "STF quer criar sozinho uma lei para as redes sociais" Um exemplo marcante dos equívocos da política de cotas Alunos da Uneal cobram melhores condições de ensino Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado