Rainha na novela Reis, Silvia Pfeifer apita no meio de 'macharada'

Publicado em 11/04/2022, às 10h55
Divulgação -

Notícias da TV

Nada de comando patriarcal na novela Reis, pelo menos entre povos filisteus, que formam uma nação comandada por uma mulher. Silvia Pfeifer é a rainha Anainér na novela bíblica da Record e lidera a comunidade junto com o marido, o rei Guedór (Anselmo Vasconcellos). Ela ainda tem a missão de apitar mais alto em meio aos filhos homens, guerreiros que coordenam as batalhas na região de Israel para tomarem o território dos rivais. 

LEIA TAMBÉM

Após um começo tímido na trama de Raphaela Castro, Anainér já mostrou que também dá as cartas no império filisteu. A personagem começou a ganhar destaque na segunda semana na novela, quando seu exército ganhou a primeira batalha contra os hebreus. 

"[A Anainér] Tem garra, determinação, e a certeza do que ela quer, independentemente da época ou de ser mulher, ela conquista esse espaço. Tem mulheres hoje em dia que não têm esse espaço, imagina em 700 a.C., que é mais ou menos a época da história que estamos contando", diz a atriz, em entrevista ao Notícias da TV. 

Em uma das cenas da novela, inclusive, a autora deixa claro a autoridade da rainha. Após o retorno de Malquias/Luciér (Daniel Blanco), que se disfarçou entre os hebreus para descobrir por que eles são tão poderosos, os guerreiros esperaram que a mãe chegasse para que o espião finalmente contasse o que descobriu.

Nos próximos capítulos do folhetim, inclusive, o poder da monarca irá crescer. Guedór cairá doente após ser acometido por uma praga de Deus (Flávio Galvão) e caberá à rainha tomar as decisões mais importantes. 

Primeira novela bíblica

Acostumada a viver ricaças de histórias contemporâneas, Silvia Pfeifer experimentou uma versão diferente dessas personagens na trama bíblica da Record. Reis é a primeira novela do gênero na carreira da intérprete.

No caso de Anainér, a atriz teve que aprender como as mulheres se portavam socialmente na civilização antiga. Silvia, entretanto, explica que parte do figurino a ajudou nesses momentos de concentração. Ela demorava cerca de duas horas para terminar a caracterização da personagem.

Ajuda muito quando a gente se vê de uma forma diferente, o meu caminhar e agir eram diferentes porque eu tinha um corselê que me apertava. E eu ainda pedia pra apertarem mais pra ter todo um jogo [de cintura].

Na TV e no streaming

Rainha na novela da Record, Silvia Pfeifer pode ser vista por outros trabalhos na dramaturgia, inclusive novelas da emissora concorrente disponíveis do catálogo do Globoplay, como Tropicaliente (1994), Rei do Gado (1996), Kubanacan (2003) e Alto Astral (2016). 

"Isso é maravilhoso. Eu não tenho feito esse exercício de ir buscar essas imagens, mas é sempre muito bom a gente se rever. Eu acho que depois de dois anos e sete meses sem trabalhar e não aparecendo, ter coincidido esse momento de tantas tramas, foi ótimo. Acho que a intenção do ator é sempre chegar em mais pessoas", finaliza.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Força de Mulher" é sucesso em todo o Brasil Caixa de entrada 'A Fazenda 16': Sacha Bali desabafa e chora após provocações A Fazenda 16: Zé e Sacha trocam gritos 'Seu lugar é num manicômio' 'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo