“Quem pode mais, pode menos” – a questionável decisão de cancelar o Festival Bumba Meu Boi

Publicado em 30/10/2023, às 06h37

Redação

Uma tradição cultural de cerca de 30 anos em Maceió deixa de existir com a decisão da Prefeitura de Maceió de cancelar o Festival Bumba Meu Boi, com a alegação de falta de recursos – o investimento com o festival seria de R$ 250 mil.

LEIA TAMBÉM

A vereadora Teca Nelma reagiu contra o cancelamento, questionando:

“É mais um ataque contra a cultura de Maceió que não podemos aceitar. Se a gestão da prefeitura tem 8 milhões para investir numa escola de samba do Rio de Janeiro, onde estão os recursos para incentivar os nossos fazedores de cultura?”

O assunto chegou à Câmara Municipal de Maceió, com a convocação de audiência pública, em data a ser definida, para debater a questão.

“O cancelamento do festival repercute na vida dos trabalhadores que se preparam todos os anos para esse evento. É um desrespeito com o setor cultural que já vem sendo massacrado por essa gestão. Toda cultura de Maceió está indignada, com razão”, argumenta Teca Nelma.

O argumento utilizado pela Prefeitura de Maceió ao gastar R$ 8 milhões com a Escola Beija Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, para seu enredo de 2024 abordar a cultura maceioense é que a iniciativa vai divulgar a cidade, como destino turístico, para milhões de pessoas no Brasil e no mundo, proporcionando grande retorno ao investimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”