Redação
Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura responsabilidades pelo afundamento do solo em vários bairros de Maceió tiveram ontem a oportunidade de ver, in loco, a dimensão da tragédia.
LEIA TAMBÉM
Um desastre ambiental sem precedentes pelo qual a própria Braskem, responsável durante anos pela exploração de sal-gema nessa região afetada, já admitiu sua culpa através do depoimento de um dos seus dirigentes, no plenário da CPI.
Cuida-se agora, através do trabalho da comissão, de apurar a culpa de pessoas e instituições que direta ou indiretamente contribuíram, por ação ou omissão, para que a situação chegasse ao ponto em que chegou.
Os depoimentos ouvidos e as imagens vistas pelos integrantes da CPI na inspeção desta quarta-feira (8) são chocantes, segundo revelações deles próprios.
E servirão, naturalmente, para a adoção por parte da comissão das providências que se fazem necessárias.
Como o presidente Lula (PT) tem agenda nesta quinta (9) e sexta (10) em Alagoas, inclusive em Maceió, seria interessante que Sua Excelência tirasse um tempinho para visitar os bairros afetados ou pelo menos sobrevoar a região e constatar, com seus próprios olhos, a visão de terra arrasada que tem quem transita por aquela área.
Teríamos, assim, o entendimento a respeito do drama decorrente do Caso Braskem firmado pelo Legislativo e pela autoridade máxima do Executivo, o presidente da República.
Fica aqui a sugestão…
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”