Quando reivindicações justas da população levam ao confronto com o direito de ir e vir dos demais cidadãos

Publicado em 14/02/2024, às 17h26

Redação

Intensificaram-se nos últimos dias em Maceió protestos da população interditando vias públicas como forma de cobrança às suas reivindicações.

LEIA TAMBÉM

Os pretextos são os mais diversos: insegurança, falta de energia, falta de água, implantação de quebra-molas, pavimentação de rua…

Nesta quarta-feira à tarde foi a vez de moradores do bairro da Levada, em Maceió, bloquearem a Avenida Senador Rui Palmeira em apelo pelo pagamento de aluguel social e pela liberação de apartamentos no Conjunto Parque da Lagoa.

Neste ano tem eleição e, certamente, questões políticas até de menor monta provocarão manifestações semelhantes.

É preciso que se chegue a um entendimento para que reivindicações justas dos cidadãos sejam contornadas antes de se materializar em forma de prejuízo no direito de ir e vir do restante da população.

Ou seria sonhar demais?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”