Redação
Às 15 horas desta quarta-feira (20) será instalada a sessão do Congresso Nacional para promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que instituiu a reforma tributária, matéria que transitava há mais de 30 anos no Legislativo.
LEIA TAMBÉM
A aprovação da reforma tributária é considerada a maior vitória neste ano de 2023 do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), principal articulador e líder da sua aprovação histórica da reforma.
O deputado não contém sua satisfação:
“É um passo decisivo rumo a um ambiente de negócios e a um sistema de cobrança de impostos mais moderno e que será um grande impulsionador do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Trabalhamos muito por esta reforma. Fico feliz por, como presidente da Câmara, ter contribuído para a garantia desta medida, tão esperada por todos e tão significativa para nosso país”.
Arthur Lira tem reafirmado que o ano de 2024 será marcado pela chamada pauta econômica e, dentre as suas prioridades, estão a regulamentação da reforma tributária e do projeto de lei que trata das apostas esportivas (bets).
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”