Projeto pedagógico trabalha cultura junina com reeducandos

Publicado em 02/07/2016, às 20h38

Redação

Resgatar a cultura por meio da educação no sistema prisional. Esse foi o objetivo do projeto pedagógico junino promovido por servidores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e professores da Escola Estadual Paulo Jorge. Para marcar o encerramento do projeto, dezenas de reeducandos fizeram apresentações artísticas em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na noite de sexta-feira (1°), no Núcleo Ressocializador da Capital.

LEIA TAMBÉM

Foram realizadas apresentações musicais, com danças e recitações de poesias. A festa também teve ainda a participação especial do coco de roda “Pisa na Fulô”, do bairro do Pinheiro Durante todo o mês de junho,  foram trabalhados em sala de aula versos, rimas, letras de músicas e poesias, enfatizando o legado de Luiz Gonzaga. A ação faz parte do calendário anual desenvolvido pela Gerência de Educação da Seris.

Em sua apresentação, o aluno Wilton Tenório  explicou como a educação tem transformado a sua vida. “Quando cumprir minha pena, vou agradecer pela oportunidade dada. Estudando não parece que estou preso. Aqui no sistema prisional aprendi a gostar de ler e adquiri conhecimento. Essa chance está mudando a minha vida e fará a diferença lá fora, depois que conquistar a minha liberdade”, afirmou.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre a importância da educação como vetor de integração dos reeducandos com a sociedade.

“Estamos dando oportunidades para que os alunos conheçam melhor a cultura nordestina por meio do estudo. Com educação estamos incentivando a ressocialização e proporcionando um futuro digno para os custodiados”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita