Redação
A APE-Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas está representada nesta terça-feira (14), em Brasília, no Dia Nacional de Mobilização pela Autonomia da Advocacia Pública, com atividades na sede do Conselho Federal da OAB e no Congresso Nacional.
LEIA TAMBÉM
A entidade participa através dos dirigentes Vanaldo Pereira – diretor financeiro, Cláudia Amaral – também Corregedora Geral da Procuradoria Geral do Estado e Gustavo Henrique. O presidente da APE, Alysson Souza, não acompanha o grupo por ter outros compromissos.
O ponto principal da reivindicação da advocacia pública é a autonomia administrativa e financeira das suas instituições representativas, de modo que possam ter maior independência em relação aos gestores aos quais estão subordinadas.
A programação de hoje em Brasília ocorre durante a manhã, na Ordem dos Advogados do Brasil, incluindo mobilização no Congresso Nacional, a partir das 14 horas, e, às 16 horas, ato solene no salão nobre da Câmara dos Deputados.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”