Presidente nacional do PSDB, Marcone Perillo vem a Alagoas nesta 5a feira tratar da reorganização do partido

Publicado em 12/03/2024, às 07h50

Redação

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo (GO), chega a Alagoas nesta quinta-feira, 14, como parte da sua missão de reorganização da legenda em nível nacional.

LEIA TAMBÉM

Desembarca em Maceió e fica no Estado até a sexta-feira, 15, período em que conversará com lideranças tucanas locais para definir a estratégia de reestruturação do partido.

O PSDB atingiu o seu ápice, em nível nacional, quando Fernando Henrique Cardoso se elegeu presidente da República, conseguiu instituir a reeleição (inclusive a dele próprio) e obteve um novo mandato, vencendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela segunda vez.

O partido tentou se manter no cargo com José Serra e Geraldo Alckmim, alternadamente, porém sucumbiu para o PT, que elegeu Lula por duas vezes e Dilma Rousseff também por dois mandatos.

Em Alagoas, a predominância do PSDB se deu quando o senador Teotonio Vilela Filho se elegeu governador e conseguiu a reeleição – nos seus 8 anos de mandato, a legenda tinha um domínio sobre as prefeituras no Estado e bancada expressiva na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Atualmente o cenário tucano em Alagoas é de terra arrasada – quase nenhum filiado exerce mandato político no Legislativo ou no Executivo.

Esse é o quadro adverso que Marcone Perilo vai encontrar ao pisar em solo Caeté.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”