Redação
O governo federal credita nesta sexta-feira (10), nas contas das prefeituras no Banco do Brasil, R$ 7,2 bilhões correspondentes ao primeiro decêndio de novembro do Fundo de Participação dos Municípios, à exceção de 39 delas, que estão incluídas no Sistema Integrado de Administração Financeira.
LEIA TAMBÉM
O SIAFI só pode liberar esses recursos quando as pendências burocráticas junto à União Federal forem resolvidas.
O FPM é a principal fonte de recursos das cidades de pequeno porte, principalmente as que têm menos de 50 mil habitantes. O dinheiro é repassado a cada 10 dias a todos os municípios brasileiros e serve para custear despesas com folha de pessoal e pagamentos a fornecedores.
Segundo a avaliação de especialistas, a tendência é que a partir de agora o Fundo de Participação, que representa a maior fonte de receita para a maioria das prefeituras, tenha recuperação dos valores a serem repassados.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”