Prefeitura do Pilar apresenta ações em favor do meio ambiente no IV Encontro Nacional de Municípios

Publicado em 07/11/2023, às 06h49

Redação

De hoje (07) até quinta-feira (09) o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, sedia o IV Encontro Nacional de Municípios, iniciativa da Associação Brasileira de Municípios que neste ano vai debater a sustentabilidade e a crise climática em nível global.

LEIA TAMBÉM

O painel “Por um Brasil Sustentável rumo à COP 30” vai ter participação do secretário de Meio Ambiente do Pilar, Marçal Fortes, que vai apresentar à Cúpula de Lideranças Por um Brasil Sustentável as ações desenvolvidas da prefeitura municipal em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Esse painel deve ter a participação da ministra Marina Silva e da gerente de projetos da União Europeia no Brasil, Stephanie Horel.

Marçal Fortes explica sua presença no evento:

“Vamos apresentar todas as ações que vêm transformando a realidade de Pilar, especialmente no combate ao analfabetismo e à desigualdade social, na proteção à mulher, no estímulo ao empreendedorismo. Esse conjunto de prioridades também fez com que avançássemos no combate à insegurança alimentar, aprimorando a qualidade da merenda e evitando, assim, a evasão escolar. Também conseguimos impulsionar a agricultura familiar, desbravar o turismo religioso e promover o desenvolvimento sustentável.”

O Encontro Nacional de Municípios visa criar oportunidades para que gestores e técnicos conheçam as políticas públicas do governo federal acessíveis aos municípios, possibilitando a troca de experiências que favoreçam o desenvolvimento sustentável.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”