Redação
Até o meio-dia deste sábado a Prefeitura de Maceió vai ouvir a população, através de mobilização em três bairros, em consulta pública sobre o Plano de Gestão Integrada (PGI) da Orla Marítima.
LEIA TAMBÉM
É uma boa notícia, considerando que na gestão do prefeito João Henrique Caldas (PL) não tem sido comum a comunidade ser ouvida para debater temas de interesse geral, antes da execução de obras ou ações.
Existem três postos instalados para ouvir a população: Colônia de Pescadores, na Praça Caio Aguiar Porto, 50, Pontal da Barra; Escola Municipal Orlando Araújo, na Avenida Dr. José Sampaio Luz, 821, Ponta Verde; Sesc Guaxuma, Rua Coronel Mário Saraiva, s/n, Guaxuma.
O texto base do PGI, que visa implementar uma política pública estratégica para o planejamento do uso e ocupação da orla marítima, está com consulta pública aberta até o dia 19 de maio, para que a população opine sobre as propostas para a orla marítima de Maceió. O texto base está disponível no site do Programa Orla, acessível a todos os interessados em contribuir com alguma sugestão.
Enquanto isso, a prefeitura continua executando intervenções na orla, com redução de estacionamentos e ampliação das calçadas, além de outras ações.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”