Prefeitura de Maceió anuncia compra do Hospital do Coração por R$ 266 milhões

Publicado em 29/09/2023, às 13h39
Bruno Protasio/Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O Hospital do Coração, um dos mais modernos complexos privados de saúde de Alagoas, vai passar a ser público e será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Maceió, que disse ter comprado 100% do hospital.

LEIA TAMBÉM

A compra vai custar R$ 266 milhões aos cofres municipais e será custeada com recursos obtidos a partir da indenização fruto de acordo entre o Município e a mineradora Braskem.

"Maceió era a única capital do Nordeste que não tinha um hospital. A partir de agora declaramos, de forma efetiva, a emancipação da Saúde, ou seja, Maceió tendo a sua independência e fazendo a sua parte na atenção especializada. Existia esse desejo de dar mais um passo e esses recursos usados na compra são provenientes da indenização reparatória da Braskem. Esse investimento é para que a população mais pobre, mais carente, possa ter um hospital de ponta", disse o prefeito de Maceió, JHC.

Com a mudança de administração, o então Hospital do Coração vai passar a se chamar Hospital da Cidade e deve disponibilizar cerca de 200 leitos para diversos tipos de atendimentos gratuitos. 

"A gente tem a alegria de poder contar com interesse do Hospital Einstein, um dos melhores do continente. Vamos trazê-lo para Maceió. Com isso, vamos conseguir trazer uma atenção especializada e vamos conseguir traçar qual o perfil de cuidados e atendimento que o hospital vai oferecer. Isso será feito no último trimestre desse ano, para que, no primeiro trimestre de 2024, a gente possa já atender a população. O atendimento será feito de forma gratuita", completou o prefeito.

O hospital fica localizado na Avenida Ariosvaldo Pereira Cintra, 152, no bairro Gruta de Lourdes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU