Prefeitura cria um conflito a toa ao tentar instalar uma árvore de Natal em patrimônio do Estado

Publicado em 20/10/2023, às 07h56 - Atualizado às 07h57

Redação

A Prefeitura de Maceió criou um confronto sem sentido ao ocupar o Marco dos Corais, na Ponta Verde, durante a madrugada desta quinta-feira, para instalar uma árvore de Natal gigante.

LEIA TAMBÉM

Há três aspectos fundamentais, e condenáveis, nessa decisão: o equipamento é patrimônio do Estado, no ano passado ocorreu o mesmo e a justiça decidiu que seria indispensável um convênio específico para isso e, para piorar, a “invasão” ocorreu de madrugada.

A Procuradoria Geral do Estado interveio e o município iniciou a retirada das ferragens que já haviam sido instaladas.

Uma típica ação intempestiva por parte da Prefeitura, que soa como provocação, tendo em vista o notório conflito político entre os gestores do município e do Estado.

Em bom Português uma briga sem necessidade, até porque a tendência é que, como no ano passado, a Árvore de Natal seja mesmo instalada, porém com a concordância expressa do governo estadual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”