Redação
Existem duas leis municipais disciplinando o acesso de veículos pesados na área central de Maceió, mas ambas continuam desrespeitadas pelos condutores, até agora impunemente – a primeira delas foi sancionada em 1991.
LEIA TAMBÉM
E o pior é que vem por outra esse tipo de infração gera consequências e transtornos para a comunidade, como nos casos a seguir citados.
Num intervalo de cerca de uma semana duas carretas tentaram subir a Ladeira da Catedral, no Centro, porém nas duas situações os veículos não conseguiram chegar ao topo e recuaram para buscar outra alternativa.
Dá para imaginar os efeitos disso para o trânsito.
Aliás, fiscalização de trânsito praticamente não existe por aqui, apesar de Maceió ter mais de um milhão de habitantes e centenas de milhares de veículos circulando diariamente por suas ruas, muitas delas estreitas.
Pior que não dá nem para chamar o guarda – boa parte deles deveria exercer esse trabalho de fiscalização e não o faz.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”