Redação
A Câmara Municipal de Maceió aprovou Projeto de Lei apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL) proibindo que a prefeitura utilize linguagem neutra, do dialeto não binário, no ensino e em documentos oficiais e comunicações, inclusive publicitárias.
LEIA TAMBÉM
Em seu bojo, o projeto assegura, no âmbito do município de Maceió, o ensino da Língua Portuguesa na forma do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e com a grafia prevista no Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa.
“A militância não dorme e não é novidade para ninguém que a linguagem neutra está sendo impostas em diversos lugares do país. Essa linguagem destrói a nossa língua portuguesa, mas sobretudo ataca frontalmente nossas crianças e nossas famílias, desconstruindo suas identidades. Nós seguiremos firmes lutando em defesa de nossas crianças e dos valores cristãos”, argumenta Leonardo Dias.
Está estabelecido o contraditório, a partir da inevitável reação contrária de militantes e instituições de esquerda.
É esperar para ver.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”