Piranhas e o Sertão alagoano perdem uma das suas referências, com a morte do patriarca Rosalvo Machado Freitas

Publicado em 01/05/2024, às 07h20 - Atualizado às 07h22

Redação

Faleceu neste madrugada em Maceió, aos 94 anos de idade, o fiscal de rendas aposentado Rosalvo Machado Freitas, nascido em Porto das Folhas, Sergipe, e que se tornou uma das figuras mais ilustres da cidade de Piranhas, no sertão de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Era pai do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, do deputado estadual e ex-prefeito de Piranhas Inácio Loiola e do engenheiro Wellington Freitas, o “Xepa”, ex-prefeito de Olho D´´Agua do Casado.

“Morreu plenamente lúcido”, revela o deputado e filho Inácio Loiola.

Patriarca da família, Rosalvo Freitas era viúvo de Cacilda Damasceno Freitas, ex-tabeliã e escrivã, Aformando um casal que sempre foi referência na região sertaneja, especialmente por serem excelentes anfitriões, recebendo em sua casa politicos, empresários e artistas – com destaque para Luiz Gonzaga e Altemar Dutra, ícones da música popular brasileira.

O sepultamento de Rosalvo Machado Freitas está marcado para as 16 horas de hoje, no cemitério de Piranhas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas