Edson Moura
LEIA TAMBÉM
A Peugeot apresentou a linha 2016 do hatch 208 com mais itens de série, desde a versão de entrada.
A versão Active, que já oferecia entre seus principais equipamentos direção com assistência elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB, conexão Bluetooth para celular, conjunto ótico com luzes diurnas e lanternas em leds, agora acrescenta itens importantes ao modelo.
São eles: farol de neblina, vidros elétricos também para as portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional.
A versão Active Pack também recebeu ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro e airbags laterais.
Já a versão Allure, que já contava com itens como teto de vidro panorâmico e todos os equipamentos da Active Pack, acrescenta ainda sensor de estacionamento e regulador e limitador de velocidade, outro recurso muito útil principalmente na condução do veículo em estrada.
Essas três versões são equipadas com transmissão manual de cinco velocidades e motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. Por suas qualidades, esse moderno propulsor conquistou a nota de classificação “A” no programa brasileiro de etiquetagem veicular, do Inmetro.
A gama do PEUGEOT 208 também oferece uma caixa automática. Ela equipa primeiramente a versão Allure. Essa transmissão possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante, permitindo uma condução mais dinâmica do modelo. Ela é acoplada ao motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência quando abastecido com etanol. O motor utiliza o sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio.
Acima da Allure está a versão Griffe manual e automática. Nelas, o pacote extremamente extenso de equipamentos da topo de gama, que já contava com conjunto ótico com luzes diurnas em led, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor automático de chuva e retrovisor crepuscular, agora vai além, diferenciando-se ainda mais de seus concorrentes.
A versão Griffe recebeu ainda na linha 2016 sensor de estacionamento dianteiro e também airbags laterais e de cortina, num total de seis bolsas de ar.
O novo Peugeot 208 custa a partir de 45.990,00, a versão Active de entrada, podendo chegar a R$ 62.890,00 a versão grife automática.
LEIA MAIS