Polícia

PC vai ouvir familiares de criança espancada em São Miguel; vítima segue em estado grave

| 18/07/22 - 10h07
| Foto: Foto: Ilustração

A Polícia Civil alagoana deve ouvir, nesta segunda-feira, 18, outros familiares que são próximos da criança de cinco anos, que foi brutalmente espancada pelo pai e a madrasta, em São Miguel dos Campos, nesse fim de semana. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado João Marcelo de Almeida, titular 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP). O casal foi detido no domingo, 17.

De acordo com o delegado, as investigações estão em fase inicial e o depoimento dos outros familiares deve ajudar na conclusão do inquérito. "A partir de agora começaremos a ouvir testemunhas do caso. Vamos colher depoimentos de familiares próximos da criança e tentar desvendar a motivação das agressões. O depoimento de pessoas próximas será de grande importância para concluirmos este inquérito", explicou.

João Marcelo ainda disse ao TNH1 que deve encaminhar à Justiça um pedido de prisão preventiva do casal. "Vamos fazer um pedido de transformação da prisão temporária em preventiva. Isso deve acontecer nos próximos dias junto com o avanço das investigações", disse.

Criança continua internada em estado grave - A reportagem do TNH1 havia confirmado nesse domingo,17,que a criança foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade

Em nota, O HGE informou, na manhã desta segunda-feira (18), que a criança continua internada na UTI da unidade e o estado de saúde dela permanece grave. Veja a nota:

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor A. S. H. S. , de 5 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e seu quadro de saúde permanece grave. Ela chegou neste domingo (17), às 2h59, com ferimentos causados por agressão corporal".