Redação
Está agendada para esta quinta-feira uma audiência do governador Paulo Dantas com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) pata debate sobre providências por parte do Estado em relação ao afundamento do solo de bairros de Maceió por exploração de sal-gema pela mineradora Braskem.
A União vai tomar providências para reparação dos danos causados ao seu patrimônio e, inclusive, vai pleitear judicialmente indenização pelo que já investiu em ações relacionadas à tragédia ambiental.
A equipe da AGU desde terça-feira (12) tem mantido encontros com representantes do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado de Alagoas e da Defensoria Pública da União, além da Prefeitura de Maceió e outras instituições, detalhando acordos firmadoscom a Braskem desde 2019.
Segundo a AGU, o objetivo neste primeiro momento é compreender todas as medidas já adotadas pelo Poder Público e colaborar com as instituições locais para ampliar a reparação socioambiental e econômica dos atingidos.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”