Redação
Na entrevista coletiva em que fez um balanço da viagem de uma semana à China, o governador Paulo Dantas (MDB) ressaltou que um dos seus principais objetivos no país asiático foi a possibilidade de investimentos externos na mobilidade urbana em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Falar em mobilidade urbana remete diretamente aos principais núcleos populacionais e, naturalmente, a Maceió, capital do Estado e maior cidade de Alagoas, núcleo de onde parte o movimento das rodovias em demanda ao interior, e vice-versa.
Pode até ter sido coincidência a referência a esse tema, mas não custa lembrar que o MDB, partido do governador, tem voltado a discutir a hipótese de lançar um candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Maceió daqui a exatamente um ano.
E um dos nomes cogitados pelo MDB é o do deputado estadual Alexandre Ayres, que neste seu primeiro mandato foi o segundo mais votado na capital, na eleição do ano passado.
A coletiva de Paulo Dantas deixa, assim, no mínimo uma pista para a movimentação política dos ocupantes do Palácio República dos Palmares em relação a 2024.
Teria sido mesmo um recado para os opositores do grupo liderado pelo MDB em Alagoas?
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”