Paulo Dantas a Cibele Moura: “Não vamos permitir que a Braskem faça nova exploração em Alagoas”

Publicado em 21/12/2023, às 14h30

Redação

Ao receber no Palácio República dos Palmares a deputada estadual Cibele Moura (MDB), o governador  Paulo Dantas (MDB) foi categórico ao garantir que o governo do Estado não vai mais permitir a Braskem continue com a exploração de sal-gema em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A parlamentar foi levar a sua preocupação com a possibilidade de a Braskem perfurar poços de extração de sal-gema em Paripueira e Barra de Santo Antônio, municípios que integram a área metropolitana de Maceió, pois a empresa já possui autorização da Agência Nacional de Mineração.

Disse Cibele Moura na reunião:

“Como representante do Norte de Alagoas, nesse momento querendo falar por Paripueira e Barra de Santo Antônio, eu não poderia me furtar a falar de uma informação, de um caso que a nossa população vem sentindo. É necessário que ol governo de Alagoas, juntamente com o governo federal, se unirem e a gente conseguir que a Braskem não tenha mais autorização para explorar minas no Estado de Alagoas.

E prosseguiu, complementando seus argumentos:

“É uma empresa que é criminosa, que fez e faz o que quis aqui em Maceió e não pode causar um problema do tamanho eu fez em Maceió. Na hora que dá errado, simplesmente andar 30 quilômetros e causar um problema na cidade de Paripueira, na cidade de Barra de Santo Antônio…”

“A gente abraça essa sua fala, mas nós não vamos mais permitir que a Braskem faça qualquer nova exploração aqui em Alagoas, em qualquer área do nosso Estado”, garantiu Paulo Dantas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”