Redação
Através do Decreto 95.480, datado de dois de fevereiro, o governador Paulo Dantas publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado, o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos civis e militares para o ano de 2024.
LEIA TAMBÉM
Situação semelhante só aconteceu no governo de Guilherme Palmeira (1979/1982), quando José Thomaz Nonô era o Secretário da Fazenda – nesse período, o contracheque de janeiro do servidor vinha com um cartão grampeado e marcada num círculo a data em que a cada mês o salário seria liberado.
A programação estipula as datas em que a cada mês os salários serão creditados nas contas do funcionalismo.
Além de reafirmar o pagamento dentro do mês trabalhado, o que vinha acontecendo desde a gestão do ex-governador Renan Calheiros Filho, a definição de um calendário confirma a boa situação financeira do Tesouro Estadual.
O decreto confirma também a liberação do pagamento de 50% do 13o salário dentro do mês do aniversário do servidor e estipula que, eventualmente, o Estado pode antecipar os salários do funcionalismo.
Pelo calendário divulgado por Paulo Dantas, neste mês de fevereiro os servidores estaduais vão receber no dia 29 e já se sabe até a data da liberação de dezembro de 2024: metade do 13o salário no dia 20 e o salário do mês no dia 30.
.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”