Para quem aprecia as atividades artístico culturais o Carnaval de 2024 em Alagoas ainda não acabou

Publicado em 15/02/2024, às 06h00

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Quem gosta mesmo de Carnaval e de cultura tem até o dia 2 de março para, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, conhecer a exposição “Minha Alma é Colorida”, que está aberta para visitação no Misa – Museu da Imagem e do Som, da Secult/Alagoas), na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

A exposição do artista Agélio Novaes, natural de Viçosa, e curadoria de Walter Karwatzki, aborda passado e presente do Carnaval, registrando em seus quadros o folclore alagoano.

É sua oitava exposição individual e a primeira mostra de quadros totalmente pintada à tinta acrílica.

Agélio diz que gosta igualmente de todas as obras, mas tem o carinho especial por duas delas.

A primeira é “Miss Paripueira”:

“Eu sempre tive vontade de fazer essa figura icônica. Eu tenho um carinho muito grande por ela, consegui passar uma mistura meio sereia e meio diva. Além de retratar Paripueira bem no início”.

A segunda é “Alma Colorida”, carro chefe da mostra:

“Em vez das tradicionais almas brancas, eu a fiz colorida. Eu acho que tem tudo a ver com o carnaval. O pessoal pensa que a alma colorida que estou falando é a minha, mas não, é a alma do carnaval que é colorida”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”