Theo Chaves
A TV Pajuçara, afiliada da Record TV, é a emissora com maior crescimento de audiência na programação local. de segunda a sexta. Os dados são da última pesquisa Kantar Ibope, que constatou a consolidação da TV Pajuçara como a emissora de maior adesão em audiência entre o público alagoano. Os números foram divulgados durante mais uma edição do "Papo de Mercado", evento que reuniu integrantes do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e importantes players de mercado, nesta quinta-feira (15), em Maceió. A apresentadora do Cidade AL, Beatriz Lacerda foi a mestre de cerimônia do evento.
LEIA TAMBÉM
Para além do aumento de 40% em sua audiência, a TV Pajuçara tem entrado todos os dias na casa do alagoano. Essa relação de proximidade com o telespectador criou um vínculo de confiança, e o reflexo é a afinidade que o público tem com os conteúdos da TV Pajuçara.
Leonardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM, exaltou a relação construída da TV Pajuçara com o público e ainda falou sobre a responsabilidade de manter um índice tão expressivo de audiência.
"Na realidade, o que justifica esse crescimento é toda a compreensão de que a nossa programação tem que estar cada vez mais próxima do telespectador. Isso é reflexo de uma preocupação que temos com o conteúdo, para que esse conteúdo seja sempre importante para o nosso público. A TV Pajuçara consegue transmitir para o telespectador tudo o que ele precisa para o seu dia a dia, em uma linguagem correta e de qualidade. Esse é um trabalho de responsabilidade, que passa por todos os nossos colaboradores. Os números são ótimos, mas agora a responsabilidade é ainda maior, pois temos que manter esses números e continuar aumentando a nossa audiência", disse Sampaio.
Anthony Campos, gerente comercial & de Marketing do PSCOM, destacou a diversidade que programação da TV Pajuçara oferece para o alagoano.
"Mais do que o foco no dia a dia de trabalho, conseguimos entender as necessidades do telespectador. Além de informação, o nosso público gosta de diversão. Conseguimos fazer com que o público enxergasse em nós um aliado importante para o seu dia a dia, e isso está refletindo nos nossos índices de audiência. O público tem criado uma afinidade maior com o que levamos ao ar, e isso faz com que as nossas escolhas sejam ainda mais assertivas. A força da marca, a credibilidade da TV Pajuçara também ajuda nesse processo. Vamos continuar atentos ao comportamento do nosso público e ainda terá muita novidade ao longo da nossa programação", explicou Campos.
Reconhecimento e familiaridade do público - Credibilidade, confiança e compromisso com a verdade. O reconhecimento do telespectador mostra a responsabilidade do PSCOM com o conteúdo oferecido para o alagoano. É o que destacou a diretora de conteúdo do PSCOM, Daniella Sarmento. Segundo ela, o papel social e a credibilidade do jornalismo feito pela TV Pajuçara são alguns dos pilares para a construção de uma grande audiência.
"Esses índices são importantes, pois é o reconhecimento do público que consome o nosso conteúdo. Isso mostra que ele se identifica com a nossa programação, que enxergou familiaridade. Temos esse foco de produzir um jornalismo com credibilidade, com um compromisso com a verdade. Além disso, temos profissionais que se dedicam diariamente no que fazem, para que os assuntos que vão ao ar façam diferença no dia a dia do nosso telespectador. O nosso trabalho sempre é feito com responsabilidade e em momento algum esquecemos do nosso papel social, do nosso compromisso com a sociedade. Podemos esperar números ainda maiores nos próximos anos", ressaltou Sarmento.
Pesquisa Kantar IBOPE e a consolidação da TV Pajuçara - A última pesquisa Kantar IBOPE confirmou o crescimento e consolidação da TV Pajuçara entre o público alagoano.
Os números, aferidos entre os dias 10 e 16 de abril último mostram que a afiliada Record TV em Alagoas consolida a vice-liderança na média de audiência domiciliar diária, em todos os dias da semana, das 7h às 24 horas.
Da última pesquisa, realizada em agosto de 2022 pra cá, o crescimento foi de 16%. Entre as concorrentes, a Emissora A cresceu 6% e a Emissora B caiu 33%. A pesquisa foi realizada em Maceió entre os dias 10 e 16 de abril último, e a amostra representa cerca de 922 mil pessoas em 342 mil domicílios. Cada ponto de audiência equivale a 3.420 domicílios sintonizados.
O destaque dessa pesquisa está para o crescimento da programação local, tanto de segunda a sexta, quando aos sábados e domingos. A TV Pajuçara foi a emissora que teve maior adesão em audiência nos programas locais, com 40% de aumento, seguida pela emissora A, com crescimento de apenas 12% e a emissora B, com queda de 16% na média geral dos programas produzidos em Alagoas.
Veja mais imagens do Papo de Mercado:
LEIA MAIS