Redação
Além de comandar o Poder Executivo com toda a força que o cargo lhe confere e estar filiado ao MDB, partido mais estruturado de Alagoas, o governador Paulo Dantas conta com outro trunfo para os embates eleitorais deste ano e de 2026.
LEIA TAMBÉM
Ele tem o controle do PSB, dirigido por sua filha Paula Dantas e que lhe possibilita uma alternativa de independência partidária caso haja algum percalço nas relações com o MDB presidido no Estado pelo senador Renan Calheiros.
Renan tem interesse próprio em 2026, quando disputará sua reeleição ao Senado, e Dantas tem ao seu dispor sua própria legenda para o caso de necessidade.
E o governador já vem fazendo uso dessa opção, fechando acordos no Interior até com quem apoiou Rodrigo Cunha, seu concorrente em 2022, buscando ampliar alianças na disputa de prefeito e vereador em outubro próximo e reforçando sua base eleitoral para 2026.
A possibilidade de o PSB lançar candidato em Maceió para encarar o favoritismo do prefeito João Henrique Caldas (PL) é até para o partido de Paula Dantas, sob orientação do próprio Paulo Dantas, marcar espaço no maior colégio eleitoral de Alagoas, justamente pensando no futuro.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”