Redação
O presidente Lula declarou a correligionários no sábado, em congresso do Partido dos Trabalhadores, que as pessoas que ganham acima de cinco salários mínimos têm dificuldades em votar no PT:
LEIA TAMBÉM
“Vocês peguem as pesquisas de opinião pública. A gente está percebendo que quem vota majoritariamente no PT são pessoas que ganham até dois salários mínimos. Um metalúrgico de São Bernardo que ganha 8 mil reais já não quer mais votar na gente. Peguem as pesquisas e vocês percebem que quem ganha acima de cinco salários mínimos já tem dificuldade de votar na gente. É por que essa pessoa ficou ruim? Não. É porque possivelmente essa pessoa elevou um milímetro o padrão de vida dela, de aprendizado dela, e nós não aprendemos a conversar com ela.”
O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, rebateu as declarações, dizendo: “Lula admitiu que o PT depende da pobreza para continuar existindo”.
E completou, questionando:
“Aqueles que conseguem prosperar na vida com o suor do seu trabalho não votam no PT”, escreveu o líder do Novo na rede social X, antigo Twitter, ao compartilhar um vídeo de Lula na abertura da Conferência Eleitoral do PT. Diante dessa confissão, você realmente acha que Lula e o PT querem tirar o Brasil da pobreza?”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”