“Olha a tragédia” – deputado Alfredo Gaspar critica a indicação de Flávio Dino para ministro do STF

Publicado em 28/11/2023, às 07h56

Redação

Único integrante da bancada federal de Alagoas declaradamente de oposição ao governo do presidente Lula (PT), o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) voltou a ocupar as redes sociais reafirmando sua postura.

LEIA TAMBÉM

Através de um vídeo, desta vez ele se manifesta para criticar a indicação do ministro da Justiça, senador Flávio Dino (PSB/MA), para ser ministro do Supremo Tribunal Federal:

“Olha a tragédia: o pior ministro da justiça e da Segurança Pública da História do Brasil acaba de ser indicado pelo presidente Lula para o STF. A imparcialidade foi jogada fora. Flávio Dino não em condições nenhuma de julgar as grandes questões do Brasil.”

Em seu pronunciamento, Alfredo Gaspar até politiza a questão:

“Esse comunista não deveria ter cadeira no STF. Mas é assim que o atual governo trabalha com o futuro da nação”.

Flávio Dino exercia o cargo de Juiz Federal e abandonou a carreira para entrar na política: foi governador do Maranhão por dois mandatos, pelo PC do B, e no ano passado se elegeu senador pelo Estado, já filiado ao PSB.

Alfredo Gaspar fez carreira no Ministério Publico de Alagoas, sendo Promotor de Justiça e duas vezes Procurador Geral do MPE, optando por pedir demissão para exercer o cargo de Secretário de Segurança Pública.

Em 2020 concorreu à Prefeitura de Maceió, mas ficou na segunda colocação, e em 2022 foi eleito deputado federal com a segunda maior votação – atrás apenas de Arthur Lira (PP/AL), atual presidente da Câmara dos Deputados.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”