Redação
LEIA TAMBÉM
Após retirar de tramitação o projeto que prevê a regulamentação das redes sociais, no momento em que se acirra o confronto de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), com o ministro Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), “ganha” um inesperado aliado.
E o “apoio” vem justamente do Supremo Tribunal Federal, como explica a jornalista Vera Rosa, no “Estadão”:
“Acusado de ativismo judicial pelo Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) entrou em cena para ‘socorrer’ o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O movimento ocorreu, nos bastidores, quando o ministro do STF Dias Toffoli encaminhou para julgamento, até junho, a ação que prevê punição das plataformas pela circulação de conteúdos falsos e discursos de ódio.
Ao menos por enquanto, porém, a estratégia tem lances que interessam às duas partes. Além de ser deflagrada quando o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), desafia o ministro do STF Alexandre de Moraes, evita que Lira seja associado a uma nova derrota em plenário.
No fim de seu mandato, o presidente da Câmara tem demonstrado irritação com comentários de que vem perdendo força nas articulações políticas…”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”