CNN Brasil
O caso de estupro ocorrido no centro de Estocolmo, capital da Suécia, e que conta com o possível envolvimento de Kylian Mbappé, ganhou novos capítulos nesta terça-feira (15).
LEIA TAMBÉM
O astro do Real Madrid e da seleção francesa aproveitou a folga durante a Nations League para viajar até a Suécia. Mbappé não foi convocado por Deschamps para se recuperar de uma lesão, mas esteve com amigos em um restaurante e uma boate no país nórdico.
Início das investigações
Na última segunda-feira (14), o atacante se pronunciou assim que as primeiras notícias do caso de estupro saíram na imprensa europeia e negou qualquer envolvimento.
“Fake news. Tornou-se tão previsível, um dia antes da audiência, como que por acaso, certo?”, postou o craque em sua conta no X.
Mbappé fez uma alusão ao Paris Saint-Germain ao questionar que a notícia saiu um dia antes de uma importante audiência na Liga Francesa de Futebol (LFP). O atacante cobra 55 milhões de euros (R$ 336 milhões) em dívidas do seu ex-clube.
FAKE NEWS !!!! ❌❌❌
— Kylian Mbappé (@KMbappe) October 14, 2024
Ça en devient tellement prévisible, veille d’audience comme par hasard ???? https://t.co/nQN98mtyzR
Enquanto o camisa 9 do Real se defendia nas redes sociais, policiais foram ao Bank Hotel recolher provas e informações sobre o suposto crime. O craque francês não foi citado diretamente pela imprensa local em um primeiro momento.
Vítima teria apontado Mbappé
O Ministério Público da Suécia confirmou, nesta terça-feira (15), que investiga uma denúncia de violação sexual ocorrida dentro de um hotel na semana passada. Segundo a imprensa sueca, o local é o mesmo onde Mbappé esteve hospedado.
As autoridades não citaram nenhum nome envolvido, porém, o Aftonbladet divulgou que teve acesso aos documentos onde provariam que Mbappé foi acusado de ser o agressor.
Já o canal sueco TV4 foi além e disse que a vítima teria confirmado que o astro francês seria o autor do estupro. A confirmação ocorreu após ela ter procurado atendimento médico em um serviço dedicado às vítimas de estupro.
Próximos passos
O especialista Me Dahlrot Cabouillet, advogado da Ordem dos Advogados da Suécia, comentou ao jornal Le Parisien que Mbappé deverá ser convocado para prestar esclarecimentos, o que poderá ser feito remotamente.
Mbappé não seria obrigado a ir até a Suécia dar sua versão, mas se o caso não for arquivado, o atacante deverá ser convocado a comparecer para uma nova audiência na Suécia e, não aparecendo, a Justiça local emitiria um mandado de detenção válido para toda Europa.
Representantes de Mbappé se pronunciam
Ainda nesta terça, em declaração para a Reuters, representantes do craque merengue questionaram as informações que estão sendo veiculadas pela imprensa e reiteraram que as alegações envolvendo seu cliente são “totalmente falsas”.
“Um novo rumor calunioso está começando a inflamar a web. Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua propagação é inaceitável. Kylian Mbappe não tolerará, em nenhuma circunstância, que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas”, diz a nota enviada.
LEIA MAIS