O que Rafael Brito ganha mesmo perdendo a disputa pela Prefeitura de Maceió

Publicado em 30/03/2024, às 08h13

Redação

Exercendo seu primeiro mandato político, Rafael Brito tem se saído bem como deputado federal, ocupando bom espaço com pouco mais de um ano na Câmara.

LEIA TAMBÉM

Conseguiu integrar a Comissão de Educação, que era um dos seus propósitos, e até foi contemplado com o aproveitamento, pelo governo federal, de um dos seus projetos executados como secretário estadual de Educação.

Indicado pré-candidato do MDB à Prefeitura de Maceió, tem um desafio e tanto pela frente: desbancar o favoritismo da reeleição do prefeito João Henrique Caldas (PL).

Brito sabe perfeitamente da dificuldade que passa a encarar e vai tentar pelo menos a realização do segundo turno contra JHC.

Seu grande trunfo, caso não consiga se eleger, será reforçar politicamente seu nome em Maceió, facilitando uma provável reeleição à Câmara dos Deputados, em 2026.

Traduzindo: não tem nada a perder nesse confronto aparentemente difícil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”