Redação
O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB/AL) vai enfrentar forte concorrência na sua pretensão – embora não revelada oficialmente – de ser candidato a suceder o conterrâneo Arthur Lira (PP/AL) na presidência da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM
A eleição é em fevereiro de 2025, mas a campanha domina os bastidores do Congresso Nacional desde já.
É que Danilo Forte (União Brasil-CE) ganhou musculatura pelo trabalho como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), legislação que define a estrutura do País do ano seguinte, em termos econômicos, financeiros e administrativos.
Para 2024, por exemplo, ano eleitoral, a LDO deve reservar R$ 50 bilhões para as emendas parlamentares e ampliar, em recursos, os fundos Partidário e Eleitoral – bem o gosto da classe política.
Há outros pretendentes para a importante cadeira ocupada por Arthur Lira, mas Danilo Forte é, seguramente – numa redundância com o próprio sobrenome -, o mais forte concorrente do alagoano Isnaldo Buhões.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”