O prefeito JHC tem grande responsabilidade com o futuro do bolsonarismo. Saiba porque…

Publicado em 03/11/2023, às 08h15

Redação

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), é o único do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro a comandar uma prefeitura de capital no Nordeste.

LEIA TAMBÉM

Como Bolsonaro continua a ser a principal referência da oposição ao governo do presidente Lula (PT), naturalmente JHC terá visibilidade maior na disputa pela reeleição no próximo ano.

Não apenas pelo seu amplo favoritismo nessa corrida eleitoral, mas também pelas consequências que seu desempenho terá para a sobrevivência do bolsonarismo a partir das eleições presidenciais de 2026.

O próprio Jair Bolsonaro estará impedido de concorrer novamente à Presidência da República, por decisão do STF e do TSE, mas certamente seu partido tentará viabilizar um nome para enfrentar o PT.

Há um outro ingrediente nessa missão de JHC: Maceió é um das poucas capitais em que o presidente Lula é mal avaliado pelo eleitorado.

O que aumenta ainda mais a responsabilidade de JHC na busca por um bom desempenho nas urnas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”