Redação
LEIA TAMBÉM
Eleito seguidamente vereador por Maceió, deputado estadual e deputado federal, Paulão tem sido a figura mais representativa do Partido dos Trabalhadores em Alagoas.
E até proporcionou ao PT o melhor desempenho da legenda numa disputa pela Prefeitura de Maceió.
É muito para quem trocou a atividade no Sindicato dos Urbanitários para, sendo assalariado, investir numa vitoriosa carreira política.
Agora, Paulão tem dito que pretende abrir mão de concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados para o desafio de disputar uma das duas vagas ao Senado que estarão disponíveis na eleição de 2026.
Seus atuais ocupantes são Renan Calheiros (MDB), que tem cinco mandatos de senador e por três vezes presidiu a casa, e Rodrigo Cunha (Podemos), que em 2018 surpreendeu ao superar, com larga margem de votos, o próprio Renan.
E pelo que se comenta é possível que o confronto ganhe o reforço de outros dois pesos pesados da política alagoana: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o governador Paulo Dantas (MDB).
Paulão seria um quinto nome para apenas duas vagas.
O que faria, então, ele partir para uma missão aparentemente impossível?
Algum acordo secreto para ajudar alguém? Algum compromisso firmado com algum político? Ou simplesmente o desejo de tentar um voo mais alto?
Fica o mistério…
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”