O jeito JHC de administrar é questionável, de pouco ouvir para decidir, mas está bem aceito. E aí?

Publicado em 08/04/2024, às 07h47

Redação

A menos de seis meses de disputar a reeleição, o prefeito João Henrique Caldas (PL) mantém sua popularidade em alta, como indicam as pesquisas que têm sido feitas desde o início da sua gestão.

LEIA TAMBÉM

É inquestionável, também, o estilo de JHC em tocar a sua administração: à base de decisões sem consultas à comunidade, e normalmente os contribuintes só têm conhecimento do que vai ser feito na cidade quando as ações são iniciadas.

E, mesmo quando alguma ação chega ao domínio público antes de ser executada e há reação de setores da comunidade, o prefeito costuma impor a sua vontade, como no caso da roda gigante na Pajuçara, quando o recomendável seria em Jaraguá.

Uma rara exceção foi o debate público proposto pela prefeitura para a abrir algumas ruas, hoje fechadas, no bairro da Jatiúca – especificamente a região do Stella Maris.

A reação foi forte, a questão chegou à Câmara de Vereadores e o assunto caiu no esquecimento.

O mais comum, contudo, tem sido a imposição de medidas do tipo “de cima para baixo”, normalmente na orla marítima, como derrubada de barracas, estreitamento de vias (a exemplo da Avenida Sílvio Viana) e restrições a estacionamentos antes públicos, para citar só esses exemplos.

Se esse jeito impositor de ser está dando certo e agradando ao maceioense – pelo que indicam as pesquisas eleitorais -, aos demais reta o direito de espernear.

Vida que segue…

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”