Noticiário sobre o Caso Braskem leva ao esquecimento de outras agressões ao meio ambiente

Publicado em 28/12/2023, às 09h30

Redação

O problema com a Mina 18 da Braskem no bairro do Mutange ganhou destaque na mídia nacional, por conta da possibilidade de ampliação do afundamento do solo naquela região de Maceió, e levou ao esquecimento outras questões ambientais igualmente relevantes e preocupantes.

LEIA TAMBÉM

Caso, por exemplo, da negociação da área predominantemente verde onde está implantado o Hotel Jatiúca e que, se o negócio for efetivamente concretizado, dará lugar a cinco prédios residenciais de alto padrão.

O caso foi judicializado, pela intervenção do Ministério Público Estadual, e terminou caindo no esquecimento, absorvido pelo noticiário do Caso Braskem – nada mais foi divulgado a respeito da transação.

O mesmo acontece com denúncias de degradação ao meio ambiente em Guaxuma e com a retirada de areia num trecho entre a Praia do Francês e a Barra de São Miguel, além de outros danos ambientais de repercussão.

Prevalece a tradição jornalística de que uma notícia negativa suplanta sempre as que a antecederam.

A impunidade agradece…

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”