Neymar é absolvido de acusações de fraude e corrupção em julgamento na Espanha

Publicado em 13/12/2022, às 10h11
Foto: Lucas Figueiredo/CBF -

CNN Brasil

Um tribunal espanhol absolveu na terça-feira (13) o astro do futebol brasileiro Neymar e outros réus em um caso de fraude e corrupção sobre sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013, depois que promotores retiraram todas as acusações no julgamento.

LEIA TAMBÉM

A ação foi movida pela empresa de investimentos brasileira DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos. Hoje, Neymar joga pelo Paris Saint-Germain.

A DIS argumentou que perdeu uma parte da transferência porque seu valor real foi subestimado e pediu uma pena de prisão de cinco anos para Neymar, com multa de 149 milhões de euros (cerca de R$ 836 milhões) para os réus.

Em outubro, o promotor Luis Garcia Canton pediu ao tribunal de Barcelona que absolvesse todos os réus, pois “não havia o menor indício de crime”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada