MVV promove formação gratuita de empreendedores em mídias digitais

Publicado em 15/09/2020, às 10h04
Foto: Reprodução -

Ascom MVV

Quer impulsionar seu perfil e melhorar seu desempenho nas redes sociais? Em parceria, a Mineração Vale Verde (MVV) e a Agência Lúmen estão realizando um processo seletivo para a “Formação de Empreendedores em Mídias Digitais”.

É sabido que o mundo hoje gira nesse espectro virtual. As pessoas se abastecem de informações todos os dias a partir das redes e tudo parece estar ao alcance de apenas alguns cliques.

Pensando nisso, a MVV viabilizou essa oportunidade para os moradores da região do Agreste Alagoano brilharem nesse contexto: também com poucos cliques, eles poderão mudar o jeito de se mostrar ao mundo se inscrevendo no processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e vão de 11 a 20 deste mês de setembro no www.vale-verde.com ou www.agencialumen.com.br, onde estará o regulamento. Na primeira fase, é para ser feito o cadastro e uma prova online sobre mídias digitais. Na segunda, o envio de um vídeo de até 30 segundos com o candidato se apresentando.

Com mais de 90h de carga horária, o curso irá até agosto de 2021, abordando conceitos, técnicas e ferramentas para dominar as principais plataformas do momento, como o Instagram, Facebook, Youtube e o WhatsApp.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos de idade; acesso irrestrito à internet; e noções básicas de informática e habilidade com as mídias digitais.

Serão oferecidas 30 vagas diretamente para os moradores de Arapiraca e Craíbas, em especial das 14 comunidades próximas ao Projeto Serrote (Baixa do Silva; Corredor; Cupira; Itapicuru; Lagoa da Cruz; Lagoa da Cupira; Lagoa do Mel; Lagoa Torta; Mundo Novo; Pau Ferro; Pixilinga; Torrões; Umbuzeiro; e Uruçu).

No curso, os selecionados irão aprender como criar um perfil pessoal e profissional; usar as ferramentas dos aplicativos; desenvolver um feed consistente; usar corretamente as hashtags; conseguir seguidores reais; usar texto com chamadas diretas e atrativas; gerenciar um perfil profissional para a comunidade; planejar e executar estratégias digitais; elaborar um planejamento; criar um cronograma de produção de conteúdo; saber os melhores horários para publicações de acordo com o segmento de cada rede social; usar técnicas e dicas para enquadramento de fotos e vídeos; e escolher o melhor filtro, cor, exposição à luz e captação de áudio.

Os futuros empreendedores digitais receberão ainda materiais de apoio para estudo – vídeos a respeito do mercado digital, plataformas, livros online, ferramentas e estudos de casos que são referências em mídias digitais.

O intuito desta formação da MVV em parceria com a Agência Lúmen é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnicas e humanas das pessoas responsáveis pela geração e manutenção de conteúdos diversos em páginas de redes sociais e perfis pessoais e profissionais que contribuam, de alguma forma, para o fortalecimento de laços e o desenvolvimento social, econômico e cultural do Agreste Alagoano.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oportunidade: Sine Maceió oferta 70 vagas para trabalho em home office Unimed Maceió detalha etapas do processo seletivo para novo Hospital Gruta Maceió abre inscrição para seleção de 200 orientadores de tráfego Divulgada data do resultado final do CNU