Mudanças exigem regras e planejamento dos dois lados

Publicado em 19/11/2018, às 18h55
Transporte de mudança | Reprodução -

Folhapress

Mudar de apartamento requer planejamento e antecedência. O morador deve conhecer as regras do condomínio, como horários permitidos, e obedecer a regras de segurança, como informar a identidade dos que estarão responsáveis pela mudança. "É necessário avisar ao condomínio para que este se programe e a mudança seja viável. O indicado é que o aviso seja realizado pelo menos três dias antes da mudança, mas o que determina é o regulamento interno ou a convenção", afirma o administrador de empresas Ricardo Karpat, diretor da Gábor RH.

LEIA TAMBÉM

Ele explica que o morador não é obrigado a estar presente na hora da mudança. "Mas deve dizer ao condomínio todas as informações previamente para que a mudança ocorra, incluindo nome da empresa e documentação dos profissionais autorizados", explica. Segundo o síndico profissional Alexandre Prandini, da Mr. Sindico, o condomínio também tem suas obrigações. "Precisa estofar o elevador para evitar danos. Também é preciso fazer a mudança de forma que não atrapalhe o andamento do condomínio, garantindo que outros moradores não sejam prejudicados", afirma.

O comerciante Rodrigo Jorge Pedro, 34 anos, mudou com a família da Brasilândia para a Freguesia do Ó (ambos na zona norte) no dia 1º deste mês. "Comecei a arrumar as coisas uma semana antes. Agendei com o condomínio e mudamos. Não teve burocracia, só seguir as regras certinho", afirma ele, que ainda tem caixas na cozinha do novo lar para organizar. "Isso não para."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vai viajar com o pet? Saiba como transportar o animal no carro com segurança e sem multa O objeto giratório 'assustador' encontrado na Via Láctea por cientistas australianos Pesquisa mostra as tendências das comidas do futuro Vídeo mostra alegria de idoso que voltou a enxergar após cirurgia na PB