TNH1
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informou, na manhã desta segunda-feira, 23, que já solicitou um relatório das forças de segurança para a identificação dos integrantes das torcidas organizadas que participaram de atos de violência nesse domingo, 22, em Maceió. O órgão destacou que os envolvidos, assim que conhecidos, serão devidamente penalizados.
LEIA TAMBÉM
O último domingo teve registro de confrontos e de vandalismo em Maceió. Imagens de um carro sendo depredado na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, por membros de uma torcida organizada do CSA foram compartilhadas. O motorista do veículo estava com uma camisa do CRB e o grupo de criminosos usou paus e pedras para destruir o automóvel.
Já em outros pontos da cidade, houve briga entre integrantes da torcida de CSA e CRB. Uma delas ocorreu no bairro do Trapiche, mesmo local onde fica o Estádio Rei Pelé, palco do jogo entre CRB e Sergipe na tarde de ontem, pela Copa do Nordeste. A reportagem não foi informada se os envolvidos foram presos e sobre a quantidade de pessoas feridas.
Em nota, o MPAL destacou que manteve contato com o Comando de Policiamento da Capital, responsável pela segurança, para dar início ao cumprimento de medidas necessárias para coibir a violência. O Ministério Público também comunicou que repudia os atos que causam insegurança à população. Veja a nota na íntegra abaixo:
"O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça do Torcedor, tendo como titulares os promotores de JustiçaSandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, respectivamente, esclarece que, tomando conhecimento de possíveis confrontos entre torcidas organizadas manteve contato com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) solicitando relatório e as devidas identificações das torcidas, bem como dos torcedores envolvidos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Outrossim, o Ministério Público reafirma que repudia veementemente tais atos violentos, causadores de pânico e insegurança à sociedade, paralelamente informa que não serão medidos esforços para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos" .
No último dia 18, o MPAL havia se reunido com representantes das torcidas organizadas dos dois times para a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). O acordo teve o intuito de dar controle na participação dos torcedores nos jogos que estão marcados para acontecer em Maceió. Entre as principais ações do TAC esteve a identificação de todos os associados das torcidas.
Veja o vídeo do momento em que um carro foi depredado por integrantes de torcida organizada, no meio da Avenida Gustavo Paiva:
LEIA MAIS