MP conclui: não procedem informações sobre a venda do Hotel Jatiúca para implantação de um complexo imobiliário

Publicado em 05/04/2024, às 13h10 - Atualizado às 13h11

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O Promotor de Justiça Jorge Doria, da 66a Promotoria de Justiça da Capital, determinou o arquivamento da Notícia de Fato a respeito de informações que circularam na imprensa no final de 2023, dando conta da negociação da área onde está instalado o Hotel Jatiúca, orla de Maceió, para a implantação de um empreendimento imobiliário com algumas torres de edifícios residenciais.

Segundo foi divulgado, a venda de uma das poucas reservas ambientais de Maceió, numa área privilegiada à beira mar, estaria sendo concretizada com a Construtora Record.

Na sua “Manifestação de Arquivamento”, Jorge Dória explica que o Ministério Público buscou informações junto às duas empresas e que “em resposta, todos negaram tal propósito e que, inclusive, não havia qualquer procedimento nesse sentido junto ao órgão licenciador oficial do município”.

A informação dessa negociação entre o Hotel Jatiúca e a Construtora Record agitou o noticiário e as redes sociais, no final do ano passado, pela possibilidade, de acordo com o que foi divulgado, de degradação, para fins imobiliários, de um recanto natural que é dos mais divulgados cartões postais de Alagoas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”