Redação
LEIA TAMBÉM
O Promotor de Justiça Jorge Doria, da 66a Promotoria de Justiça da Capital, determinou o arquivamento da Notícia de Fato a respeito de informações que circularam na imprensa no final de 2023, dando conta da negociação da área onde está instalado o Hotel Jatiúca, orla de Maceió, para a implantação de um empreendimento imobiliário com algumas torres de edifícios residenciais.
Segundo foi divulgado, a venda de uma das poucas reservas ambientais de Maceió, numa área privilegiada à beira mar, estaria sendo concretizada com a Construtora Record.
Na sua “Manifestação de Arquivamento”, Jorge Dória explica que o Ministério Público buscou informações junto às duas empresas e que “em resposta, todos negaram tal propósito e que, inclusive, não havia qualquer procedimento nesse sentido junto ao órgão licenciador oficial do município”.
A informação dessa negociação entre o Hotel Jatiúca e a Construtora Record agitou o noticiário e as redes sociais, no final do ano passado, pela possibilidade, de acordo com o que foi divulgado, de degradação, para fins imobiliários, de um recanto natural que é dos mais divulgados cartões postais de Alagoas.
LEIA MAIS
Alunos da Uneal cobram melhores condições de ensino Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário