Redação
Gunnar interpretou o vilão Leatherface na versão original de "O Massacre da Serra Elétrica" (Crédito: Reprodução)
O ator islandês Gunnar Hansen faleceu nesse sábado, 07, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Hansen ficou eternizado por viver o vilão Leatherface no clássico do terror ‘O Massacre da Serra Elétrica‘ (1974).
Hansen nasceu na cidade de Reykjavik, na Islândia, e se mudou para os Estados Unidos ainda criança com sua família. Ele estudou na Universidade do Texas, e formou-se em inglês e matemática, com mestrado em estudos escandinavos.
Após estrelar ‘O Massacre da Serra Elétrica‘, o ator foi contratado para o terror ‘The Demon Hunter‘. Devido a diversos problemas durante a produção, ele alegou que teve uma má experiência no set e decidiu não se envolver mais com atuação, chegando a recusar um convite do diretor Wes Craven para o elenco de ‘Quadrilha de Sádicos‘ (1977).
Ele voltou a atuar mais de uma década depois (1988), na paródia ‘O Massacre da Serra Elétrica 3 – O Massacre Final‘, dirigida por Fred Olen Ray.
Seu último filme foi ‘O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua‘, de 2013, que contou com uma breve participação especial.
Fonte: CinePop
LEIA MAIS