Redação
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe nesta terça-feira (16) a exposição “Mestres Alagoanos”, do artista Levy Paz, que traz representações de grandes nomes alagoanos em forma de desenhos e/ou caricaturas, abrindo a temporada de exposições em 2018 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra fica aberta para visitação a partir do dia 16, às 19h, e permanece no equipamento cultural até 31 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Como uma anotação artística, o artista apresenta desenhos artísticos e caricaturas que fazem parte de uma coletânea de várias imagens organizadas por ele durante dez anos de trabalho. Segundo Paz, todo o conteúdo que será exposto foi formado a partir de vários trabalhos realizados por vários motivos e finalidades.
“Vou expor alguns ícones da cultura alagoana que foram surgindo e transformados em caricaturas, antes de estarem pintados no muro do porto de Jaraguá, alguns mestres foram selecionados por sua história cultural em alagoas, estes, estavam digitalizados como caricatura nos meus arquivos e agora serão revelados numa exposição artística. Espero que todos compareçam, está imperdível”, destacou Levy Paz.
Esta é a terceira edição da exposição Mestres Alagoanos, e, desta vez, o artista Levy Paz promete apresentar novos Mestres Alagoanos ao público, transformados em caricatura, ampliando o número de homenageados pelo artista e uma rica seleção musical alagoana que também irá compor a abertura da exposição.
O artista visual Levy Paziniciou sua carreira profissional como caricaturista em 1998, estudou desenho artístico no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte). Artista digital, interventor urbano, muralista, também realiza pesquisas em esculturas. Paz participou de várias exposições coletivas, é Membro cofundador da Associação dos Artistas Visuais Profissionais de Alagoas (Avisual) e atualmente é Suplente em Arte Visuais do Conselho Municipal de Cultura.
Levy Paz – Exposição Mestres Alagoanos
Quando:16 de janeiro, a partir das 19h
Onde: MISA (Rua Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá)
Entrada gratuita
LEIA MAIS