Ministério da Pesca e Aquicultura contempla refugiados e migrantes venezuelanos em Alagoas

Publicado em 22/08/2023, às 10h26

Redação

A Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, anuncia investimento do Ministério da Pesca e Aquicultura, com o projeto “Acolher pelas Águas”, em benefício de refugiados e migrantes venezuelanos em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo ela, a iniciativa será materializada por intermédio do Abrigo Casa de Ranquines: “Esse incentivo vai qualificar e garantir uma atividade laborativa aos indígenas Warao, que contam com meu apoio”.

Segundo Tereza Nelma, outras ações de fomento à aquicultura em Alagoas estão sendo implementadas:

“A atividade aquícola tem potencial para agir no combate à fome e, em Alagoas, temos um terreno fértil para expandir essa prática, trazendo crescimento para o Estado.”

Para o município de Penedo estão sendo destinados R$ 5 milhões e 300 mil reais, por intermédio da Codevasf, visando a reestruturação do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do perímetro irrigado de Itiúba, fortalecendo a piscicultura familiar no Estado.

O Ministério da Pesca e da Aquicultura está destinando R$ 4.100 milhões para a execução de projetos pela Universidade Federal de Alagoas. Além do “Acolher pelas Águas”, “Recomeços: Aquicultura para Ressocialização” e “Expedição Rio São Francisco”.

“Eu sou muito feliz em poder ajudar nosso Estado. Todos esses projetos trarão muitos benefícios para Alagoas, em especial a iniciativa de ressocialização através da aquicultura. Esse projeto vai garantir capacitação e profissionalização para os reeducandos de Alagoas, além de fomentar a expansão da aquicultura como atividade econômica com muito potencial de gerar empregos”, diz Tereza Nelma.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”