Micros e pequenas empresas ganham força em Alagoas com parceria entre o Sebrae e deputados estaduais

Publicado em 07/05/2024, às 06h00

Redação

A formalização de uma Carta de Intenção entre a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresas de Alagoas, da Assembleia Legislativa, e o Sebrae/Alagoas, nesta segunda-feira (06), visa incentivar políticas públicas voltadas a esse segmento e, acima de tudo, cobrar o cumprimento das legislações já existentes relacionadas ao setor.

LEIA TAMBÉM

O deputado estadual Doutor Wanderley, articulador da criação da Frente, se propôs, juntamente com os demais parlamentares estaduais, até a criar leis voltadas a impulsionar as  micro e pequenas empresas:

“Estamos à disposição dos microempreendedores e do Sebrae para essa luta, que interessa também ao governo do Estado e a toda sociedade alagoana”. 

O documento especifica os temas a serem abordados: Desburocratização, Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Compras Públicas, Compras da Alimentação Escolar Junto à Agricultura Familiar, Salas do Empreendedor, Inovação na Gestão Pública, Educação Empreendedora e Inovadora no Ensino Médio, Inclusão Produtiva e Políticas de Crédito.

Além do Dr, Wanderley, presidente da Frente Parlamentar, participaram do ato, na sede do Sebrae estadual, os deputados Mesaque Padilha (União Brasil), Alexandre Ayres (MDB) e André Silva (Republicanos).

Pelo Sebrae, os dirigentes Domício Silva, presidente do Conselho Deliberativo Estadual; Vinícius Nobre Lages, diretor superintendente; Keylle Lima, diretor técnico; Juliana Almeida, diretora de administração e finanças.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”