Mesmo antes da estreia, "Os Dez Mandamentos" já superou clássicos

Publicado em 26/01/2016, às 10h36

Redação

As vendas de bilhetes para a estreia de "Os Dez Mandamentos - O Filme", que será lançado na próxima quinta-feira (28), continua se destacando bastante. O resumo em formato de longa da novela protagonizada por Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone vendeu 2,3 milhões de ingressos em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Além de já ser, disparadamente, a maior pré-venda da história do cinema brasileiro - contando inclusive filmes estrangeiros -, o longa já ultrapassou, com folga, grandes clássicos brasileiros.Com a vendagem atual, "Os Dez Mandamentos - O Filme" já é o 71º filme com mais bilhetes vendidos no Brasil. Superou os recentes "Os Penetras" (72º), "A Mulher Invisível" (79º), "Os Normais 2" (88º) e "Bruna Surfistinha" (91º).

Já entre longas aclamados pela crítica nacional, já passou "Pixote, a Lei do Mais Fraco", de 1980 (73º), "O Auto da Compadecida" (92º), "Meu Nome Não é Johnny" (95º) e o primeiro "Tropa de Elite", de 2007 (76º).
Além disso, filmes dos Trapalhões ("Os Trapalhões e o Mágico de Oróz", "A Filha dos Trapalhões", "O Trapalhão na Arca de Noé) e de Xuxa Meneghel ("Xuxa Popstar", "Xuxa e os Duendes 2", "Xuxa Abracadabra", "Xuxa Requebra") também já foram ultrapassados.

Os planos para "Os Dez Mandamentos - O Filme" são ambiciosos: a intenção de religiosos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus e de diretores da Record é que o produto ultrapasse "Tropa de Elite 2", de 2010, que é o longa nacional mais visto da história, com cerca de 11 milhões e 100 mil bilhetes vendidos.
É verdade que a produção ainda precisa correr muito, mas a média diária de venda de ingressos está na casa de 100 mil por dia. É difícil bater "Tropa de Elite 2", mas não impossível.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita