Marcos Cavalcanti, de Maceió, é eleito coordenador para o Nordeste dos Secretários de Meio Ambiente das capitais

Publicado em 18/04/2024, às 06h00

Redação

Encerraram-se ontem (18), em Belém do Pará, alguns eventos preparatórios da COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas que acontece em novembro de 2025, na capital paraense, com presença do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

LEIA TAMBÉM

A COP, que acontece desde a década de 1990, é uma reunião formal para avaliar o progresso no tratamento das mudanças climáticas, e estabelece obrigações legais para os países participantes visando reduzir as emissões de gases de efeito estufa e outras prioridades ambientais. 

Em Belém foram realizados o 3º Encontro Nacional do ICLEI Brasil, o Fórum das Cidades Amazônicas, o Fórum LAC UrbanShift e o XXIX Encontro Nacional do Fórum CB27.

Nesse encontro, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Marcos Cavalcanti, teve formalizada sua indicação como coordenador regional da Região Nordeste do CB27, órgão que reúne todos os Secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras, e falou sobre a indicação:

“Será um desafio elencar as questões ambientais da nossa Região e, juntamente com os demais Secretários e Secretárias, encontrar as melhores soluções. Mas estamos prontos para contribuir com o protagonismo que os governos locais devem ter na agenda climática, especialmente quando um evento de porte internacional chega ao nosso País. Maceió está preparada para dar a sua contribuição”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”